DESAFIOS PARA A REGULAÇÃO:
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
E SOCIAL EM HARMONIA COM O MEIO AMBIENTE

Veja quais são os apoiadores institucionais do XIV Congresso Brasileiro de Regulação

A realização do XIV Congresso Brasileiro de Regulação conta com o apoio institucional de entidades parceiras que compartilham do compromisso com o debate qualificado sobre os desafios da regulação, o desenvolvimento econômico e social, e a preservação ambiental. Até o início de agosto, essas eram as entidades apoiadoras institucionais do maior evento de regulação da América Latina:

Abcon — A Associação Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto é a entidade que representa as operadoras privadas de saneamento no Brasil.

ABDIB — Fundada em 1955, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) reúne empresas associadas atuantes nas áreas de energia elétrica, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base.

ABES — A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) foi criada em 1966 e atualmente reúne, no seu corpo associativo, cerca de 10.000 profissionais do setor.

Aesbe — As 26 associadas da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), entidade instituída em 1984, são companhias de saneamento básico que atuam em todas as regiões brasileiras.

Assemae —Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) também foi criada em 1984 e representa serviços de saneamento prestados diretamente por municípios.

ANA — Criada em 2000, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é a agência reguladora dedicada a regular o acesso e o uso dos recursos hídricos de domínio da União, regular os serviços públicos de irrigação em regime de concessão e adução de água bruta, fiscalizar a segurança de barragens outorgadas pela agência, editar normas de referência contendo diretrizes para a regulação dos serviços de saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais).

CGU — A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do governo federal responsável pela defesa do patrimônio público e pelo incremento da transparência na gestão, por meio de ações de controle interno, auditoria pública, correição, ouvidoria e prevenção e combate à corrupção.

Firjan —A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) congrega todas as indústrias do estado do Rio.

Trata Brasil — O Instituto Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) formada por empresas com interesse nos avanços do saneamento básico e na proteção dos recursos hídricos do país. Atua desde 2007.

Lavoro Solutions — A Lavoro Solutions atua no gerenciamento empresarial de parceiros estratégicos, na consultoria corporativa e ambiental, assim como na realização de eventos temáticos e setoriais.

Informações

Newsletter

Fique por dentro de todas as informações do XIV Congresso Brasileiro de Regulação.

Ao se inscrever na nossa Newsletter você aceita receber informações da ABAR e do Congresso Brasileiro de Regulação

Últimas Postagens