Expectativas para o próximo Congresso ABAR são debatidas em webinar
1 de abril de 2021
Trabalhos Técnicos: resumos podem ser enviados até 31 de maio
7 de maio de 2021

Franco trata de Congresso ABAR em reunião com vice-governador do PR

O presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), Fernando Franco, participou nesta quarta-feira (14/4) de reunião online com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, para apresentar os detalhes do XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. ExpoABAR, que acontecerão entre 10 e 12 de novembro de 2021 em Foz do Iguaçu, naquele Estado.

Franco fez uma breve apresentação institucional da ABAR, ressaltando a representatividade da entidade, que reúne atualmente 61 agências reguladoras de todo o País, razão pela qual a ABAR “faz parte de todos os grandes projetos de infraestrutura do Governo Federal”, destacou.

O presidente informou que as Câmaras Técnicas da ABAR reúnem mais de 1.100 reguladores e contribuem de forma significativa para a melhoria das políticas públicas no Brasil. Citou ainda que a ABAR é a entidade brasileira que mais capacita técnicos no setor de regulação e que, desde 2020, tem promovido debates abertos ao público, sobre temas relevantes para o setor, por meio de uma extensa agenda de webinares.

Apresentando o Congresso, Franco disse que está muito otimista em relação à possibilidade de reunir 1.500 pessoas, presencialmente, em Foz do Iguaçu em novembro. “Acreditamos que até lá o programa de imunização já terá avançado bastante e o encontro presencial será possível”, comentou. Fez um breve histórico do evento anterior, realizado há dois anos, e ressaltou que as palestras e debates do Congresso ABAR reúnem especialistas de diversas partes do mundo e representam um momento importante de aprendizado para o setor.

Fernando Franco adiantou que, para aqueles que não puderem participar presencialmente do evento, será oferecida a chance de uma participação remota. E finalizou referindo-se à oportunidade de negócios que o evento representa, por meio da ExpoABAR, que ocorrerá no mesmo local do Congresso, o Rafain Palace Hotel & Convention de Foz do Iguaçu.

O vice-governador Darci Piana, compartilhando da expectativa de que em novembro a pandemia de covid 19 esteja sob controle, manifestou o desejo de estar presencialmente em Foz do Iguaçu para prestigiar o evento. “O Paraná vai colocar à disposição da ABAR tudo o que for possível para colaborar com o sucesso do Congresso, que discutirá questões importantes para o País”, garantiu.

Também participaram da reunião o VP Sul da ABAR, Adir Faccio, e a diretora Administrativa e Financeira da Agepar, Daniela Janaína Pereira Miranda, além de representantes do Governo do Paraná e da Itaipu Binacional.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com