Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.
A adoção dos protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19 valerá como regra para os 1 mil participantes esperados em Foz do Iguaçu (PR) durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR. A organização do evento, iniciativa da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) com programação exclusivamente presencial para os próximos dias 10, 11 e 12 de novembro, trabalha, em sintonia com as orientações do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal, para proporcionar aos congressistas um ambiente de segurança e tranquilidade.
Os números mais recentes da pandemia de coronavírus no Brasil, que mostram a redução diária na disseminação da doença, são a evidência de que a contenção do avanço da covid-19 tem relação direta com a adoção de medidas preventivas e com o avanço da imunização da população por meio da vacinação.
Seguindo o caminho apontado pelas autoridades sanitárias, a organização do evento recomenda que tanto os congressistas como os integrantes do staff estejam, preferencialmente, imunizados com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) com ao menos 14 dias de antecedência da data do Congresso.
Também está sendo sendo divulgada a relação dos exames que atualmente são referência na detecção do coronavírus: o RT-PCR (realizado nas últimas 72h) e o teste de pesquisa de antígeno para SARS-Cov-2 swab (com antecedência de 48h). Para ambos os casos, os resultados indicativos de sanidade são: negativo, não reagente ou não detectado.