Aneel terá forte presença institucional e técnica no Congresso ABAR

Congresso na mídia: setor de transportes e Lei do Gás em pauta
4 de novembro de 2021
Modernização, fontes renováveis e consumidor estão na pauta de Energia
5 de novembro de 2021

Aneel terá forte presença institucional e técnica no Congresso ABAR

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) terá intensa participação no XII Congresso Brasileiro de Regulação e da 6ª Expo ABAR, que acontecerá na próxima semana, entre os dias 10 e 12 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). A agência federal estará presente em sete painéis de debates, dois dos quais serão moderados por seu diretor geral, André Pepitone. Além disso, servidores da Aneel são responsáveis por nove dos Trabalhos Técnicos que serão apresentados durante os três dias do evento.

Congresso Brasileiro de Regulação, realizado a cada dois anos pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), reúne representantes de agências nacionais, estaduais, municipais e intermunicipais, além de autoridades governamentais, acadêmicos, especialistas, estudantes e agentes de mercado, em apresentações e debates sobre boas práticas regulatórias.

Pepitone, diretor geral da Aneel, com o presidente da ABAR, Fernando Franco, durante o XI Congresso, em Maceió

O diretor-geral da Aneel, André Pepitone, que é vice presidente federal da ABAR, será o moderador do painel O avanço da Modernização do Setor Elétrico, na manhã do primeiro dia do congresso, às 10h15. No segundo dia, também às 10h15, Pepitone volta a coordenar debates no painel Medidas para desoneração tarifária.

Também no dia 10, às 14h, o diretor da Aneel Hélvio Guerra será o moderador das discussões sobre O novo papel do consumidor no setor elétrico. Pouco depois, às 16h15, a chefe da Assessoria Internacional, Raquel Fernandez Naili (AID), fecha a participação da Aneel no primeiro dia do encontro como moderadora do painel Selo de qualidade OCDE: o que isso representa para a regulação brasileira.

O segundo dia do congresso volta a ter a Aneel como condutora e promotora de debates. Às 14h, o superintendente da SCG, Carlos Eduardo Cabral, fará a moderação do painel Fontes renováveis firmes e intermitentes – Panorama atual, perspectivas e desafios. Pouco depois, às 16h15, o superintendente da SRH, Alex Cavalcante, apresenta a palestra Os desafios da gestão de pessoas em meio à pandemia da Covid-19.

A participação institucional da Aneel no XII Congresso da ABAR será encerrada no dia 12, último dia do encontro, com Leonardo Gardino (AIN) na moderação do painel A relação dos Tribunais de Contas com as Agências Reguladoras.

A forte presença da Aneel no Congresso Brasileiro de Regulação não se limitará, porém, ao aspecto institucional. A atuação da agência no evento também será marcada por apresentações de Trabalhos Técnicos de autoria de servidores da Aneel, além da presença de outros na qualidade de ouvintes.

Confira as participações dos servidores da Aneel nos três dias do encontro:

SERVIÇO

  • XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6ª Expo ABAR – “O papel da regulação e o desenvolvimento sustentável do Brasil”
  • Data: 10, 11 e 12 de novembro de 2021
  • Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu (PR)

Confira a programação completa

Saiba tudo sobre o Congresso e inscreva-se

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com