Aplicativo do Congresso já está disponível
11 de julho de 2019
Congresso Brasileiro de Regulação contará com mais de 800 participantes
12 de agosto de 2019

A Regulação como oportunidade profissional no Nordeste

A Regulação é hoje um importante campo de especialização para profissionais de engenharia, contabilidade, administração, direito e economia. É uma área em crescimento no Nordeste brasileiro e a tendência é que isso continue. O mercado ainda conta com poucos profissionais especializados no tema, fundamental para o controle do Estado sobre serviços prestados por entidades públicas ou privadas. Então, já pensou que pode ser uma oportunidade para você?

Em um momento de política liberal, a participação privada em serviços públicos tende a crescer. As áreas de saneamento básico, recursos hídricos, concessões de rodovias, portos e aeroportos, entre outros, exigirão cada vez mais profissionais reguladores capacitados e presentes.

Outro exemplo importante é a recente descoberta de 6 grandes campos de gás natural entre Alagoas e Sergipe, que começarão a ser explorados em breve pela Petrobras. Estima-se extrair 20 milhões de m³ de gás por dia, o que equivale a um terço da produção total brasileira.

Em tudo isso, é necessária a Regulação. Profissionais da região precisam estar prontos para atender a essa demanda.

Para você que deseja conhecer mais sobre o assunto, acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto, em Maceió, o XI Congresso Brasileiro de Regulação, que é o maior evento do País sobre o tema.

Se você é estudante, as inscrições são bastante acessíveis, além do benefício do recebimento de certificado com validade para horas complementares em seu curso (consulte a coordenação de sua faculdade para mais informações).

Profissionais filiados aos CRA-AL, CREA-AL, CORECON-AL, OAB-AL, Federação das Indústrias do Alagoas, Associação Comercial do Alagoas e CASAL também têm condições especiais de inscrição.

Não fique de fora e esteja pronto para as oportunidades que surgirão.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com